Controle de Emissões Atmosféricas

setaControle de Emissões Atmosféricas

Os Processos de Tratamento de Superfícies necessitam com um controle eficiente das suas fontes de emissão de poluentes, que atendam às exigências da legislação do M.T.E. (Ministério do Trabalho e Emprego) e A.C.G.I.H. (American Conference of Governmental Industrial Hygienists) e o E.C.P. (Equipamento de Controle da Poluição) deve atender aos padrões de emissão na chaminé em conformidade com as exigências das Agências Estaduais do Meio Ambiente.
Nos somos fornecedores de Sistema (Turn Key) para o Controle das Emissões Atmosféricas para os Processos de Tratamento de Superfícies, a captação dos gases nas fontes de emissão são dimensionadas atendendo as recomendações da A.C.G.I.H., a rede de dutos que interligam os captadores ao Lavador de Gases é dimensionada considerando as velocidades recomendadas e quando necessário são providas de sistema de drenagem de condensados, flanges e portas de inspeção oferecem condições plenas para a manutenção e limpeza de eventuais incrustações.
As emissões para a atmosfera são controladas no Lavador de Gases do tipo “Torre de Absorção” provido de um sistema de dosagem de químicos para a neutralização dos poluentes, o sistema de dosagem de químicos é automático e dimensionado em conformidade coma a autonomia desejada.
A dosagem automática de químicos é efetuada diretamente no tanque de recirculação da Torre de Enchimento através da Bombas Dosadoras e “Analisadores de pH/ORP”, que são comandos por um C.L.P. (Controlador Lógico Programável), que podem ser monitorados remotamente.

Os Sistemas são fabricados em material anticorrosivo – P.R.F.V. (Fiberglass) / Polipropileno/ PVC.

Fazem parte de nosso sistema:

• Sistema de captação dos poluentes criteriosamente dimensionados de acordo com as características de cada fonte emissora;
• Todos os pontos de captação são dotados de seus respectivos registros, para balanceamento do sistema;
• Ventilador/ Exaustor Centrifugo de alta eficiência e menor consumo de energia;
• Chaminé, dimensionada para atender os padrões de coleta e amostragens em conformidade com a exigência da norma ABNT-NBR 6123, dotada de pontos de coleta de amostragem em conformidade com a norma ABNT-NBR 10701;
• Tanque (s) de armazenagem de reagente (s) com controle (s) de nível comandos por um C.L.P. (Controlador Lógico Programável), que podem ser monitorados remotamente.
• Painel Elétrico para comando e automação do sistema, projetados em conformidade com as normas A.B.N.T. e I.E.C.;
• Montagem Hidro eletromecânica do sistema.