Gerenciamento de Resíduos

setaGerenciamento de Resíduos

Atualmente é fundamental gerenciar os resíduos de sua organização, e para isso, a Prado Ambiental realiza o estudo e define o planejamento para a melhor forma de disposição destes resíduos, técnicas de Gestão e tratamento.

gerenciamento_residuosPGRS - Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos: Documento exigido pela Política Nacional de Resíduos Sólidos a todos os empreendimentos geradores de resíduos sólidos contemplados no Art. 20º da Lei nº 12.305/10. O PGRS visa à redução, reutilização, reciclagem e tratamento dos resíduos sólidos, bem como disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.

PGRI - Plano de Gerenciamento de Resíduos Industriais: Documento elaborado para atividades industriais, tendo como base as diretrizes propostas na norma ABNT 10004/2004 e na Resolução CONAMA nº 313/2002. O PGRI contém informações acerca de todos resíduos originados no processo produtivo da empresa, quanto à sua geração (caracterização e quantificação), ao fluxo (como são recolhidos e armazenados até a coleta) e à destinação final (reciclagem e empresas envolvidas na coleta).

PGRSS - Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde: Documento que deve ser apresentado no processo de Licenciamento Ambiental, para os pedidos de licença prévia e de instalação em conjunto ou apenas para a fase da licença de instalação, para as atividades de atenção à saúde como Farmácias, Hospitais, Clínicas e Consultórios médicos e odontológicos, Laboratórios de Análises Clínicas, Instituições de Ensino e Pesquisa Médica e Clínicas Veterinárias.