Licenciamento Ambiental

setaLicenciamento Ambiental

Auxiliamos as organizações no atendimento aos Requisitos Legais, através da emissão das Licenças Ambientais, que autorizam através dos órgãos competentes, a localização, instalação e operação das atividades consideradas poluidoras.

LP - Licença Prévia: Licença concedida na fase do planejamento do empreendimento ou atividade, aprovando sua localização e concepção, atestando a viabilidade ambiental e estabelecendo os requisitos básicos e exigências técnicas a serem atendidas nas próximas fases.

LI - Licença de Instalação: Licença que autoriza a instalação do empreendimento ou de uma determinada atividade, de acordo com as especificações constantes dos planos, programas e projetos aprovados, incluindo as medidas de controle ambiental e demais exigências técnicas necessárias.

LOLicença de Operação: Licença que autoriza o funcionamento da atividade, mediante o cumprimento integral das exigências técnicas contidas na Licença de Instalação.

* As licenças podem ser realizadas junto aos Órgãos Municipais ou diretamente com a CETESB.

SILIS - Sistema de Licenciamento Simplificado: Sistema informatizado que permite ao empreendimento de baixo potencial poluidor, obter o seu Licenciamento Ambiental por meio de um procedimento simplificado, no qual a Licença Prévia, Licença de Instalação e Licença de Operação, é concedida com a emissão de apenas um documento.